Páginas

Facebook

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Se eu morrer antes de você, faça- me um favor.


Se eu morrer antes de você, faça-
me um favor. Chore o quanto
quiser, mas não brigue com Deus
por Ele haver me levado. Se não
quiser chorar, não chore. Se não
conseguir chorar, não se preocupe.

Se tiver vontade de rir, ria. Se
alguns amigos contarem algum fato
a meu respeito, ouça e acrescente
sua versão. Se me elogiarem
demais, corrija o exagero. Se me
criticarem demais, defenda-me. Se
me quiserem fazer um santo, só
porque morri, mostre que eu tinha
um pouco de santo, mas estava
longe de ser o santo que me
pintam. Se me quiserem fazer um
demônio, mostre que eu talvez
tivesse um pouco de demônio, mas
que a vida inteira eu tentei ser
bom e amigo. Se falarem mais de
mim do que de Jesus Cristo, chame
a atenção deles. Se sentir saudade
e quiser falar comigo, fale com
Jesus e eu ouvirei. Espero estar
com Ele o suficiente para continuar
sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever
alguma coisa sobre mim, diga
apenas uma frase : ' Foi meu
amigo, acreditou em mim e me
quis mais perto de Deus !' Aí, então
derrame uma lágrima. Eu não
estarei presente para enxuga-la,
mas não faz mal. Outros amigos
farão isso no meu lugar. E, vendo-
me bem substituído, irei cuidar de
minha nova tarefa no céu. Mas, de
vez em quando, dê uma espiadinha
na direção de Deus. Você não me
verá, mas eu ficaria muito feliz
vendo você olhar para Ele. E,
quando chegar a sua vez de ir para
o Pai, aí, sem nenhum véu a
separar a gente, vamos viver, em
Deus, a amizade que aqui nos
preparou para Ele. Você acredita
nessas coisas ? Sim??? Então ore
para que nós dois vivamos como
quem sabe que vai morrer um dia,
e que morramos como quem soube
viver direito. Amizade só faz
sentido se traz o céu para mais
perto da gente, e se inaugura aqui
mesmo o seu começo. Eu não vou
estranhar o céu . . . Sabe porque ?
Porque... Ser seu amigo já é um
pedaço dele !

Chico Xavier
Paz a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário